Era uma vez o Natal

O projeto teatral “ERA UMA VEZ O NATAL” é um espetáculo itinerante que tem como tema o natal, envolvendo vários segmentos da arte, como: teatro, dança, música e circo, com qualidade e linguagem artística aprimorada, utilizando uma linguagem simples e criativa, valorizando as características visuais por se tratar de espetáculo ao ar livre e com dramaturgia que seja acessível e compreensível a um público eclético.
O espetáculo conta a história de uma menina, Tina que gosta muito do Natal, e que na véspera de natal ele não aconteceu e os.presentes sumiram, então ela pergunta “cadê o natal?” ela recebe ajuda de um duende chamado Tem, ajudante do papai Noel e diz a ela que o Natal está desaparecendo porque as pessoas perderam o sentido do Natal. “Em seguida, ambos começam uma viagem interior na imaginação buscando o sentido para o Natal. E, como teatro é uma arte lúdica, permite que ao começar a viagem na imaginação, apareçam todos os números da apresentação: circo, música, cubo, salto, acrobacia e malabarismo”,
A peça é conduzida através de uma linha circense onde todos os atores são artistas circenses realizando números de Acrobacias, Malabarismo, equilibrismo, tecido acrobático, monociclos e pernas de pau.
Propomos uma ação que nos possibilita ter mais recursos em nossos números circenses, efeitos de iluminação e logística mais rápida através de uma ”Carreta Palco”.
A Carreta Palco tem as dimensões 12 metros por 8 metros, mas nos proporcionará utilizar dois níveis de palco sendo o palco que abrirá na lateral da carreta, e o palco que será criado em cima do baú da carreta, causando um maior impacto visual, sendo que o palco mais baixo terá um metro e sessenta de altura do chão, e o palco mais alto 4 metros, além de 600 cadeiras que são colocadas para organizar uma plateia criando condições de acessibilidade e conforto aos idosos.

Direção: Pedro Ochoa
Equipe: 12 atores e 3 técnicos
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos

GALERIA DE FOTOS