O GUARANI "O AMOR DE PERI E CECI"
Primeiro espetáculo da Companhia, inspirado na obra de José de Alencar “ O Guarani”, estreou em 1999. Um espetáculo utiliza a linguagem e técnicas circenses, irreverente, satírico e musical, assim podemos descrever a comédia eclética que o Circo Teatro apresenta há mais de uma década. O amor platônico de Peri por Ceci, que podemos chamar de um mito brasileiro, onde o autor sugere a criação de uma raça pura para o povo brasileiro, deixando apenas Ceci e Peri em solos brasileiros para iniciar uma nova raça pura para o Brasil. A história é encenada por quatro clowns, num picadeiro onde são valorizadas as cores e vegetações brasileiras. A encenação é conduzida por arranjos e musicas nacionais. Também enriquecem as estripulias os sons incidentais. O espetáculo tem seu caráter educativo no sentido literário, apresenta para adolescentes uma obra clássica de uma forma divertida, com uma linguagem atualizada, levando o espectador a se interessar pela leitura da obra. Apresenta um autor clássico da literatura brasileira ( José de Alencar), despertando os espectadores por conhecer melhor sua obra e sua importância no seu processo de educação básica. Diferenciar entre uma obra literária e uma obra dramatúrgica.
O espetáculo já participou de vários festivais nacionais, dentre eles o de Florianópolis
( Isnard de Azevedo)conquistou o prêmio de melhor espetáculo, participou do projeto “Comboio Cultural”, do governo do estado do Paraná, o encerramento foi com duas apresentações no Rio(Aterro do Flamengo) e São Paulo (Pq do Ibirapuera) em 2003. Em 2005 participou da Caravana Funarte de Circulação Regional com 20espetáculo nos estado de São Paulo e Paraná.


Integrantes: MATEUS MOSQUETA, VALÉRIA BONIFÁCIO, ELISON PEREIRA E PEDRO OCHOA
Adaptação e Direção: PEDRO OCHOA
Equipe: QUATRO ATORES E UM TÉCNICO
Classificação: ESPETÁCULO POPULAR, ADOLESCENTES E ADULTOS
Duração: 55 MINUTOS
AS AVENTURAS DO LOBO MAU
O Espetáculo é uma adaptação de Pedro Ochôa que também assina a direção. Apresentamos dois contos adaptados da literatura clássica infantil “Chapeuzinho Vermelho e Os Três Porquinhos”. Uma comédia irreverente que busca a cumplicidade da criança por meio de estripulias teatrais com a linguagem circense. O espetáculo tem o caráter educativo no sentido de despertar no espectador o interesse pela obra literária, pesquisar com o s professores posteriormente ou antecipadamente dobre a obra, diferenciar as estruturas entre literatura clássica e obra dramatúrgica.

Integrantes: MATEUS MOSQUETA, VALÉRIA BONIFÁCIO, MARIELA LAMBERTI E PEDRO OCHOA
Adaptação e Direção: PEDRO OCHOA
Equipe: QUATRO ATORES E UM TÉCNICO
Classificação: INFANTIL (EDUCAÇÃO INFANTIL A 4° SÉRIE)
Duração: 50 MINUTOS
1
O Grupo      Espetaculos      Teatro Escola      Projetos      Fotos      Videos      Textos p/ Estudo      Agenda      Parceiros      Contato